Você vai escolher o seu amor racionalmente? Sinto muito!

racional

Você provavelmente já imaginou a pessoa perfeita, sendo que bem provavelmente essa pessoa tem as características físicas que mais lhe agradam, a profissão que mais lhe agrada e tudo aquilo que você sempre procurou em alguém. Você provavelmente já imaginou o tipo de literatura que a pessoa prefere, as músicas que ela gosta e os filmes que ela escolheria quando vocês dois fossem ao cinema.

Muito provavelmente você já imaginou até o tipo predileto de comida da pessoa e muito provavelmente é o mesmo tipo que o seu. Mexicana, italiana, ou chinesa – não importa.

Você provavelmente já esboçou o desenho da pessoa perfeita na sua cabeça e não existe nada de errado nisso. Fantasiar é bom e quando não nos tornamos obcecados pelas imagens que formamos é até mesmo bastante saudável.

Mas não entre em um relacionamento com essa pessoa que só existe na sua imaginação.

Se você se apaixonar por uma pessoa que compartilha os mesmos gostos que você, você já pode se considerar sortudo o bastante! Quando se apaixonar, deixe a razão de lado sempre que for prudente.

Não deixe de se apaixonar pelo fato da pessoa não gostar exatamente das mesmas coisas que você, pois afinal, só você gosta dessa combinação. É impossível encontrar alguém com quem você concorde em tudo. O amor provoca a troca de farpas. Não dispense esse amor pelo amor que existe ou um dia já existiu dentro da sua cabeça. O amor que você encontra aqui fora é real, o que você criou dentro da sua cabeça jamais será.

Pare de esperar por aquela pessoa perfeita.

Ela não existe. Ela não nasceu. E se ela realmente existisse, você provavelmente nem iria se apaixonar por ela. A perfeição é enjoativa. Não duraria duas semanas!

Se apaixone pela coisa real, por aquela que faz seu sangue ferver e provavelmente faz com que perca a cabeça de vez em quando. Se apaixone pelas falhas, pelas decepções e até mesmo pela ira que você provavelmente irá sentir de vez em quando. Não viva em um conto de fadas. Viva aqui, no mundo real.

Então se você resolver escolher o seu amor racionalmente, eu sinto muito por você. Amor não se escolhe, amor se sente.

banner fan page

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s