Confie na vida do mesmo modo que confias em tua própria respiração

Logo oficial Maravilhoso mundo

É assim que as coisas começam – ou melhor, terminam – não é mesmo? Nos sentimos no direito de não confiarmos em nosso destino, de brigar com a vida, de achar que não merecemos aquilo que desejamos. Nutrimos nossos desejos, fundindo-os com nossas almas e inventamos desculpas para não parecermos merecedores. Lançamos aquelas do tipo “quem não tem expectativas, nunca se decepciona” mas não conseguimos lutar contra nossos desejos. Inventamos desculpas, lamentos. Inventamos de tudo como se tivéssemos uma válvula de escape para quando as coisas derem terrivelmente errado.

Tudo isso acontece pelo ciclo vicioso de não confiarmos na vida com plenitude. Não confiamos na vida e esperamos o pior, inventando nossos pretextos e condições especiais. Se confiássemos plenamente na vida, jamais traríamos a negatividade para dentro da gente. O seu destino só será amargo e indigesto se for isso que tu cativará.

Precisamos aprender mais e inventarmos menos motivos. Precisamos esquecer daquilo que nos disseram nossos pais, nossos chefes, nossos professores. Precisamos nos libertar das “instruções” que nos deram para a vida. A vida não tem manual e nem instruções no fundo da caixa. O caminho não é esse nem aquele, nem para um lado nem para o outro. O seu caminho é você quem faz – nunca seja arrogante o bastante para negá-lo.

“Ah, mas haverão pedras no meu caminho. Entre aquilo que eu sou, aquilo que tenho e aquilo que eu desejo existem inúmeros espinhos. Eu preciso caminhar até lá, mas são tantos espinhos… Ah, pensando bem… Aqui está tão bom! Meus pés estão intactos… Pensando bem, eu nem quero aquilo tanto assim. Melhor ficar por aqui mesmo”.

Sim, haverão pedras, espinhos e obstáculos inimagináveis no seu caminho. Toda a negatividade que tu carregas te impedirá de seguir em frente se tu não aprenderes a confiar na vida com plenitude. Esses obstáculos, pedras e espinhos não estão apenas do lado de fora. Você tem todas as condições possíveis para ultrapassá-los. Os obstáculos que você precisa temer são aqueles que estão dentro da sua mente, cravados em teu interior. Os obstáculos do lado de fora, você precisa ultrapassar. Os obstáculos interiores, você precisa ultrapassar. Não há vida sem a presença de obstáculos.

Sua respiração não irá parar.

Nunca nos preocupamos com perguntas do tipo “De onde virá minha próxima respiração?”, simplesmente sabemos que ela chegará. Não sabemos como, nem sabemos a razão… Mas confiamos plenamente em nossa própria respiração. Do mesmo modo, devemos confiar na vida. Do mesmo modo, devemos confiar em nós mesmos.

Você não precisa saber de onde virá a sua próxima respiração. Você também não precisa saber de onde virá a força que tu precisas para que possa combater teus inimigos internos e teus obstáculos particulares. Você sequer precisa saber exatamente o que acontecerá na sua vida. Você precisa confiar, precisa rugir como um leão que desperta pelas manhãs sem saber qual será sua próxima presa. Confie na vida e em ti mesmo do mesmo modo que confias em tua respiração. Do mesmo modo que o ar entra em seus pulmões, o seu destino irá se possibilitar.

Conte com isso.

Anúncios

3 comentários sobre “Confie na vida do mesmo modo que confias em tua própria respiração

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s