Não faça planos de amor

34324234

A primeira coisa que eu aprendi sobre meus planos amorosos desde muito cedo é que a única utilidade deles seria jogá-los no lixo.

Você espera encontrar o amor da sua vida lá na casa dos 30, vocês se apaixonam e meses depois passam a dividir suas vidas. Ambos já estão bem estruturados financeiramente, de modo que nem precisam tocar no assunto mais broxante de todos: Dinheiro. Você, já com toda a vida estruturada e sentindo-se completo por si mesmo encontra outra pessoa cuja estrutura é tão forte quanto a sua. Você a conhece em uma livraria, quando ambas as suas mãos vão de alcance ao seu livro predileto. O seu e o da outra pessoa também.

Isso não acontece. Seu amor não virá ao seu prazo e nem do jeito que você espera.

Não adianta esperar por um toque de mãos suaves ao tocar seu livro predileto, nem esperar que gostem dos mesmos livros, músicas e do mesmo café.

Seu amor virá como um meteoro, entrando em colisão com o seu mundo. Daí você entende que os seus planos futuros pertencem a um futuro que nunca acontecerá. Você respira por alguns segundos, semanas ou meses – até que descubra que na verdade, o que tu esperara, era que aparecesse o amor não planejado. Teu destino era que aquele cometa colidisse com o teu, da mesma forma que tu fostes um cometa que atingiu de forma inesperada aquele outro mundo.

E de que valem teus planos, se tu amas o cometa que te destruiu, dando-lhe a oportunidade para reconstruir seu mundo do zero? Não era isso que tu desejavas? Que teu mundo mudasse? Que pudesses criar um mundo novo dentro de ti?

Pois bem, o terás. Terá o seu cometa e agradecerá pela destruição, pelo suor e pelas lágrimas. Vagarosamente, irá parar de visitar os planos antigos que deixaram de existir, assim como o resto do que tu entendi pelo amor. O amor não é força domável. O amor irá lhe destruir até que compreendas que tudo o que tu és é fonte de amor. Construa um mundo de amor e nunca mais precisará se preocupar com outra coisa.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s