Você não pertence a ninguém – você pertence a si mesmo(a)

3453454354

O pêndulo da própria existência humana é a ilusão do pertencimento. Por inúmeras vezes, desejamos não pertencer a nós mesmos. Por inúmeras vezes, desejamos nos eximir das responsabilidades dos desígnios da vida e nos entregarmos de bandeja aquele outrem o qual acreditamos que possa cuidar melhor de nós mesmos do que cuidamos. Alternamos entre o pertencimento total e a ausência do desejo de pertencer.

Lhe foi dada essa vida. Lhe foi dado um corpo físico e uma mente. Lhe foi dada uma alma e um coração. Por mais que tu se entregue, continuarás sendo plenamente teu. Não pertences a ninguém, exceto a ti mesmo. Parece bem simples aceitar isso, não parece?

Pertencer a si próprio, entretanto, é uma tarefa verdadeiramente difícil. Pertencer-se significa assumir plenamente a responsabilidade por tudo aquilo que tu és, inclusive por teus erros e teus pecados abismais. Pertencer a si próprio, acima de tudo, é compreender que o outro também não lhe pertence. O outro pertence a ele próprio e nenhuma entrega que ele faça em seu mérito poderá mudar isso.

Você pode simplesmente fingir que nunca esteve em conflito com o pêndulo do pertencimento, mas no fundo sabes que por incontáveis vezes iludiu-se acreditando que pertenceria ao outro e que o outro pertenceria a ti. Do mesmo modo que tu não podes controlar o outro, não podes acreditar que ele o pertença. Pratique o seu próprio pertencimento, pois só assim poderá te controlar.

Você pertence a si próprio, mas você não aceita isso verdadeiramente. Você finge que está por inteiro compreendendo tudo o que a vida tenta lhe ensinar, mas você nem ao menos estaria aqui se pudesse compreender todos os ensinamentos da vida terrena. Gentilmente, você tem que amar a si mesmo e amar ao fato de pertencer a ti próprio. Ninguém mais poderá fazer isso por você.

Não assuma que pertence a ti mesmo e te distanciarás daquilo que tu és. Assuma teu pertencimento a ti próprio e nenhum homem vivo poderás tomar as rédeas de tua vida.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s