O modo com qual eu lhe trato depende do tratamento que tu me destes

43545435

A vida ensina, no meio de pedradas e pancadas o modo através do qual devemos tratar as pessoas. Nosso melhor sempre deve estar oferecido aos que nos oferecem o melhor que há neles. Você não precisa ser confiável com quem não lhe inspira confiança e nem respeitar uma pessoa que não lhe respeita. Tão pouco você deve ter tempo para as pessoas que não valem a pena.

O modo como nos relacionamos com os outros, independentemente do grau de proximidade que temos com qualquer pessoa em nosso convívio, não pode ser derivado da maneira através da qual acreditamos que devemos tratar tais pessoas. Se a pessoa é egoísta, você não deve ser altruísta no seu tratamento em relação à ela. O mesmo vale para as pessoas que lhe tratam com frieza, indiferença ou qualquer outra denominação pertinente.

Ora, se uma pessoa com a qual você se relaciona está submetida inteiramente às suas próprias vontades, você em seu relacionamento com ela tem o pleno direito de submeter-se as tuas próprias vontades. Se ela não lhe respeita, você pode exercer o pleno direito de tratá-la com o mesmo desrespeito. Se ela mente pra você, você não tem nenhuma obrigação de ser verdadeiro para com ela.

Obviamente, nós nem sempre estamos preparados para dar às pessoas o mesmo tratamento que recebemos delas. De vez em quando, podemos ser um bocado “corações moles” quando desenvolvemos qualquer tipo de conexão com alguém. Mas nunca se engane: O seu melhor deve ser oferecido somente nas situações e para as pessoas que as merecem. Você não entra em um campo de batalha com uma flor na mão e nem ataca com uma espada alguém que lhe oferece um fruto.

Sobretudo, vamos aprendendo com o passar do tempo como devemos nos relacionar com as pessoas. Algumas merecem tudo o que temos a oferecer. Outras, merecem receber de volta aquilo que elas nos ofereceram.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s