Em defesa ao direito de “ser estranho”

11111111Desde que eu me entendo por gente as pessoas costumam dizer que sou “estranho”. Sempre me interessei por coisas que fogem do comum e procurei sempre ser “do contra” em face da realidade que sempre me fora oferecida. Eu sou o cara que você encontra em pleno centro da cidade de chinelos e com uma bermuda rasgada (a mesma que eu uso há mais de dez anos). Eu sou o cara que, quando distraído, posso passar algumas horas olhando para uma árvore ou sentindo o vento bater em meus cabelos.

Quando ando pela rua, me deparo com as pessoas “normais”. Nesses meus encontros com elas, chego a uma conclusão: “Bem, eu não sou como elas. Então não sou normal. Devo ser mesmo um pouco esquisito”. E sabe? Enquanto as pessoas normais estão andando por aí com a cara fechada eu começo a rir nem sabendo o motivo pelo qual rio. Realmente, eu sou bem “estranho”.

Ser normal é ser exatamente como todo mundo quer que você seja. Ser normal significa seguir uma espécie de cartilha de conduta para sua própria vida: Você deve se vestir exatamente de um jeito, se portar exatamente de um outro jeito conforme o ambiente no qual você está, você deve gostar de tal tipo de música, ler tal livro, ver tal filme. Ahhhhhh, eu não quero seguir essa cartilha não. Deixe-me na minha liberdade em parecer “estranho”.

Gosto do meu mundo “estranho”. Não invejo nenhum pouquinho esse mundo normal no qual já tentei me encaixar diversas vezes. Gosto tanto de ser estranho que pra mim o normal já virou estranho há muito tempo. Prefiro ficar aqui, no meu mundinho estranho sendo um cara estranho diante de tantos rostos iguais.

Não me interesso nem um pouco por esse negócio de tentar ser normal.

cxc

ComentAnderson

