Para ser verdadeiramente feliz: O mantra dos verdadeiros

546456A única maneira de ser verdadeiramente feliz, verdadeiramente bem-sucedido e verdadeiramente saudável é tornando-se verdadeiro para consigo mesmo. A verdade não é o destino. A verdade é o caminho.

Se não fores verdadeiro para contigo mesmo, não poderá ser verdadeiro perante aos outros. Não sendo verdadeiro perante a todos, não alcançará a verdade do universo. Logo, aquele que não é verdadeiro só pode alcançar uma felicidade “de mentirinha”. O ouro só tem valor se é verdadeiro. Se procurar por ouro com a ausência da verdade,tudo o que tu conseguirás é ouro de tolo.

Queres a felicidade real? Comece vivendo a vida real. Fale e pense sobre coisas reais, purificando-se com a verdade. Torne seus sentimentos reais. Quando estiver infeliz ou insatisfeito, simplesmente assuma para ti mesmo: “Eu não estou bem”. Se não puder ser sincero contigo mesmo nesse ponto e insistir em dizer que está bem mesmo quando não está, você logo não será capaz de distinguir aquilo que é verdade e aquilo que não é, nem a felicidade da infelicidade e nem quem tu és diante de quem tu finges ser.

Ser verdadeiro contigo mesmo é diferente de falar que é verdadeiro. Todo mundo fala que é “verdadeiro”, o tempo todo. Mas as pessoas não são. Se tornar verdadeiro é uma missão árdua cuja única recompensa é a verdade. Lute por ela. Lute contigo mesmo, se for necessário.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s