Antes de te conhecer…

rwr

Antes de te conhecer, meu bem, eu era outra pessoa. Antes de te conhecer, meu bem, eu costumava ser desapegado de tudo: Das pessoas, das cidades, de mim mesmo e da própria vida. Antes de te conhecer sempre me afastava das emoções, das discussões e da própria vida. Antes de te conhecer eu enxergava a vida por meus próprios olhos, por vezes frios e vazios de emoção. Antes de te conhecer, eu achava que era com esses olhos que eu deveria enxergar a vida, e, de tal modo, não conhecia a própria vida.

Antes de te conhecer, eu desconhecia meus sentimentos. Confundia uma noite de bebedeira que resultava em sexo com alguma garota com a qual eu nem lembraria o nome a única prioridade da noite. Antes de eu te conhecer, em uma destas noites, essa garota da qual eu não me lembraria o nome poderia ser você. E quando eu lhe conheci nem ao menos fomos para a cama (e eu só fui descobrir seu nome na terceira vez em que te vi).

Por vezes, sinto falta de não sentir. Por vezes, sinto falta de não amar. Por vezes, penso em quem eu seria se nunca tivesse lhe conhecido. Penso nisso por três segundos, até me dar conta de que esses pensamentos são tão vazios quanto aqueles olhos que enxergavam a vida antes de você.

Depois que eu te conheci, tentei ser o mesmo cara que era antes de conhecê-la. Fracassei miseravelmente. Eu não era mais o mesmo. Como poderia ser, se a primeira vez que sorri para a vida como ela realmente é e essa vida me sorriu de volta você estava ao meu lado.

Fecho os olhos enquanto me nego o direito de fumar um cigarro. Quem eu era antes de você, não abriria mão daquele cigarro. Antes de eu te conhecer eu nem mesmo era tão confuso, e quando dava meus deslizes as consequências eram tão somente minhas. Agora, antes de deslizar devo pensar em você. E por isso erro um pouquinho menos do que antes.

Quem eu era antes de te conhecer era “eu”. Quem eu fui depois, foi “a gente”.

ComentAnderson

