Desperte dentro de ti o que tu incansavelmente buscas nas outras pessoas

5454565

O que tu vês? Diga-me novamente e sinceramente. Eu estive pensando bastante sobre relacionamentos nos últimos tempos. Quero dizer… De vez em quando você conhece alguém realmente legal e você começa a permitir que a pessoa se torne bastante próxima. É aí que as coisas começam a dar errado! Todo mundo tem uma visão da pessoa que quer consigo e eu acho isso bastante natural.

O que realmente faz as lágrimas tocarem o chão é ver o que as pessoas estão buscando nesse “outro”: Visões distorcidas delas mesmas. Quero dizer… Algumas pessoas passam a vida inteira sem aprenderem a conviver com elas mesmas. Então toda vez que eu conheço alguém que realmente me interessa eu me faço a seguinte pergunta:

Para o que eu estou olhando?

Ou: Para quem eu estou olhando?

Nunca podemos cair nas armadilhas que a mente cria. O coração quer o que o coração quer e não há nada de errado nisso. Mas “o outro” nunca pode ser uma ferramenta. O outro não deve te completar, ele deve te transbordar. Todos os dias vejo uma imensidão de gente vazia buscando no outro o que elas não conseguem encontrar nelas mesmas.

Ah sim, ninguém é feliz sozinho, pelo que dizem. Pois eu digo justamente o contrário: Ninguém é feliz sem aprender a viver sozinho. Os outros podem “servir” para completar a tua felicidade, mas nunca para suprir tuas falhas emocionais e o vazio que tu sente.Se tu ainda não encontrou o que quer dentro de ti, continue procurando. Quando encontrar… Aí sim, você está pronto para olhar para o outro como um portal (e como o outro realmente é). E tu irás parar de procurar pequenas desculpas para estar ou não com alguém. Tu poderás fechar teus olhos e simplesmente se entregar.

Desperte dentro de ti o que tu incansavelmente busca nas outras pessoas. Elas não o têm. Só tu mesmo é dono de ti.

Nota do autor: Originalmente, esse texto foi publicado em outubro de 2013, no comecinho do blog. Achei oportuno fazer essa repostagem, atualizando o texto ao design do blog, como farei com outras postagens do referido ano que estão sem logotipo e em um layout horroroso. Espero que gostem! Não deixem de curtir e compartilhar 🙂

ComentAnderson

