Você é o amor da sua vida

43543543345Você deve prometer ser fiel para contigo mesmo, amar-te e respeitar-te a ti próprio, na alegria e na tristeza, na saúde e nas doenças, por todos os dias da tua vida até que por fim encontre o beijo da morte. Teus votos devem ser para consigo mesmo, honrando-te, respeitando-te, consolando-te e protegendo-te, na prosperidade e na adversidade.

Temos a mania de procurar pelo lado de fora, em uma obsessão pelo “outro”. Releia os votos acima e pense por um segundo em quantas vezes eles já foram quebrados, partidos ao meio, rasgados e incinerados? Esses são os votos mais belos que existem e os quais costumam ser usados nos casamentos celebrados entre as pessoas. Boa parte destes não duram, outros insistem para sempre tão somente pela conveniência.

Não há um porto seguro que não seja dentro de si mesmo. A maneira como tu olhas para a pessoa amada na verdade é a tua percepção sobre ela e tal percepção pode se alterar do mesmo modo como tu mudas tua percepção sobre ti mesmo. Tu podes não amar, não respeitar e não honrar amanhã. Podes não ser fiel ao outro, mesmo tendo prometido e acreditado em sua promessa. Promessas quebradas são tão comuns quanto promessas feitas.

E se o outro pelo qual tu dedicastes tua vida for embora?

Bem, ele se fora como o vento. Todos os votos que ele fizera por ti e todos os que tu fizera por ele lhe dão tão somente um desconforto. Você pode rasgar os votos falsos, mas eles ainda lhe perturbarão.

O que você realmente precisa aceitar é que todos à sua volta poderão ir embora cedo ou tarde, ás vezes por escolha própria e às vezes para tua escolha. E tu ficarás constantemente abalado por isso. Por culpa deles? Não, nem de longe. A responsabilidade és tão somente tua, pois tu fizestes votos tão verdadeiros para com o outro, mas esquecera completamente de fazer votos para consigo mesmo.

Tudo que está ao seu redor pode não ser mais seu em um segundo. Não se engane com a ilusão de posse. E se lhe tirarem tudo, tu serás a única coisa que te restas. E nesse momento, o que você desejará senão que aqueles votos que fizestes para o outro tivesses feito perante a ti mesmo?

Ame-se sem cautela. Ame-se incondicionalmente. Tu és o verdadeiro amor da tua vida e tudo o que tu sentes na vida é fruto do teu relacionamento para contigo mesmo. Não veja o amor próprio como um sinal de egoísmo ou de soberba. Veja o amor próprio como a única forma de manter-se emocionalmente e psicologicamente são. Se souberes que tu és a tua única certeza, tu não te decepcionarás. Pararás de criar expectativas ao redor dos outros e passarás a criá-las ao redor de ti mesmo.

Não perca sua alma tentando encontrar os outros, pois se todos resolverem ir, tu ainda a terás. E tua alma conservada é tudo o que tu precisas. Confie em mim.

Compromisso contigo e com o outro? Tudo bem… Mas jamais dependa disso. JAMAIS.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s