Quando gosto, eu gosto da cabeça aos pés

da cabeça aos pes

Talvez eu não seja o cara mais romântico do mundo, nem o mais sábio e certamente não o mais equilibrado.

Quando eu gosto de alguém, entretanto, eu gosto pra caralho. De vez em quando mantenho meu pé atrás, mas só pra ver o que a outra pessoa está disposta pra fazer. Eu gosto da cabeça aos pés e me jogo aos pés. Durmo no chão se não tiver espaço para mim na cama. Eu me apaixonei muitas vezes na minha vida, mas por tantas dessas vezes a paixão acabara logo. Eu amei em raríssimas exceções.

Todo mundo quer algum tipo de amor, não quer? Procuramos por ele nos bares, nas ruas e na vida. Por vezes, esquecemos de procurar no único lugar em que o amor é realmente alcançável: Dentro de nós mesmos. Todo mundo quer um amor, mas ninguém toma a iniciativa pra amar. Já no começo do desejo pelo amor, as pessoas erram e erram feio.

Sabe aquela pessoa que você idealizou em sua mente?

Ela não existe.

Falo sério: Ela não existe. Pode procurar por ela o quanto quiser, mas ela só existe em sua mente e por existir em sua mente ela nunca irá realmente ocupar e domar seu coração inquieto.

A gente procura muito, procura demais e deixa tudo escapar. Você sabe por quê? Porque as pessoas estão longe do ideal.

Ninguém nasce pronto, nem perfeito. Nem pronto pra você, nem perfeito para você.

Quando você se apaixona, você imediatamente começa a procurar por aquela pessoa ideal dentro da pessoa pela qual se apaixonou e por vezes parece quase encontrá-la, mas você não a encontra, pois ela não existe de fato.

Nesse momento, pare.

Nesse momento, pare de verdade, pois a pessoa ideal não existe. Não importa o quanto você pense ou acredite que ela irá aparecer. A pessoa ideal não está pronta para nascer. O universo jamais permitiria que alguém nascesse apenas para satisfazer as suas exigências doentias.

Todas as pessoas andando por aí são imperfeitas e longe do ideal.

Que tal ao invés de idealizar a pessoa perfeita construir algo ideal com ela? Não algo que você imaginou, mas simplesmente dar o seu melhor e esperar que a outra pessoa retribua sua dedicação. Não deixe de oferecer algo a alguém pelo puro medo de se machucar. Seus sentimentos não são feitos de vidro, eles são feitos de aço. Ninguém nunca morreu pela falta de reciprocidade.

Quando encontrar alguém que você goste, mesmo que essa pessoa esteja longe do ideal, veja-a da cabeça aos pés. Esqueça a visão distorcida que tu tens em tua mente e simplesmente se entregue. As pessoas só deixam de dar certo quando elas param de tentar. Há um universo gigantesco lá fora para aqueles que o procuram, então não o procure com seus olhos, mas procure com seu coração, seu coração e seu coração.

Lembre-se: Teu coração não existe para amar a pessoa ideal. Ele existe tão somente para amar.

Quem procura a pessoa ideal é você.

ComentAnderson

