Não quero que sejas um conto de fadas

VOCE E UM LIVRO

Olho pra você como se você fosse um livro com tudo o que eu desejo dentro. Não desejo que ele termine no quarto ou quinto capítulo. Quero que sejas interminável. Acima de tudo, não quero dar uma leve passada de olhos sobre ti, quero experimentar cada vírgula, cada espaço em branco, cada acento errado.

Te leio porque os outros livros nunca me interessaram tanto assim, ainda que tu estivestes na “estante” por mais tempo do que eu poderia imaginar. Nunca havia observado o quão belos eram os detalhes da capa e cima de tudo o quão belo era o seu interior. Desde que peguei-a em meus braços, de uma maneira assustadoramente natural, não deixei de ler-te por um só segundo.

Pouco me importa se a leitura por vezes ficar monótona ou difícil de continuar. Leio-te, pois nunca me interessei por contos de fadas. Quero ler-te em tuas coxas macias e sentir teu abraço nas noites frias, ainda que por vezes nos vejamos obrigados a tomar vinho em copos plásticos. Parte de mim, se aventura em tentar adivinhar qual é o final do teu livro, mas a maior parte deseja tão somente que ele nunca acabe.

Vou letra por letra, lendo-te ao redor, até que eu consiga ler teu coração.

Definitivamente, tu és um livro que vale à pena levar para a cama.

Um comentário sobre “Não quero que sejas um conto de fadas

  1. Esse texto me lembrou uma frase que li certa vez e gostei tanto que foi digna de uma anotação no meu caderninho de pensamentos: “Se ela estivesse escondida no final de um capítulo eu leria todos os livros só para encontrá-la”. Essa ideia de ver alguém com a perspectiva de lêr cada trecho da pessoa e decifrar seus parágrafos é simplesmente linda.

ComentAnderson

