As pessoas não são brinquedos

pessoas nao sao brinquedo

Não importa o que você tem ouvido por aí ou o quanto você está obcecado com o fato que as pessoas estão emburrecendo cada vez mais com o passar dos dias, os seres humanos continuam sendo criaturas fascinantes e excepcionais. Nós (e cada um de nós) somos criaturas indomáveis, imprevisíveis e não seguimos absolutamente nenhuma regra de existência, mesmo com tantas regras que nos são impostas. No fundo, todo mundo tem um lado encantador que pode ser bem difícil de ver.

Existe, entretanto, um lado negro dentro da gente. Andei por aí reparando no quanto as pessoas são manipuladas e nem falo dos jornais, dos rádios e das TVs, mas sim de uma manipulação em face de outras pessoas, pessoas próximas. Tem muita gente por aí brincando de boneca sem ter idade pra isso. E sabe qual é a pior parte? Transformar um outro ser humano em seu brinquedo particular.

Caso o ser humano tivesse a virtude de respeitar sua própria espécie isso nunca aconteceria, mas o ser humano sequer é capaz de respeitar o ambiente no qual vive mesmo que esse esteja contemplado pelas belas florestas as quais queimamos e pelas mais incríveis espécies as quais fazemos com que entrem em extinção todos os dias. Você vê? Assim como o ser humano é capaz de transformar todas as pessoas em brinquedo, ele também brinca irresponsavelmente com o mundo.

Em hipótese alguma você tem o direito de transformar outro ser humano em um brinquedo. Em hipótese alguma você deve manipular as emoções e sentimentos de outra pessoa tão somente por diversão ou para atingir qualquer objetivo que pretendas. Se tens amor pela humanidade e pelo mundo, jamais brincarás com alguém como se não houvesse vida no outro. O verdadeiro respeito pela vida se revela pelo jeito através do qual tu tratas as outras pessoas.

Não importa quanto poder alguém tenha lhe dado sobre si mesmo, tu nunca deves transformar outrem em um mero divertimento ou em um passatempo, pois quando tu transformas o outro em teu brinquedo tu te tornas tão inanimado quanto ele próprio.

Anúncios

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s