Hipocritamente, todo mundo ama estar solteiro (quando se está solteiro)

565767567

A hipocrisia persiste, mais viva do que nunca esteve. Ela está no mais alto escalão, dentre as opiniões que detém maior relevância, mas é muito mais nítida nas coisas pequenas.

Eu vejo essas pessoas, desesperadas para “estarem com alguém” – sem pouco importar com quem seja. Pessoas que procuram por outro alguém como se procurassem por um bichinho de estimação, a diferença é que os bichinhos de estimação a gente ama de qualquer jeito, mesmo que eles não tenham uma pata ou um olho. Com nossos amores, somos muito mais seletivos. E tem essas outras pessoas, aquelas que querem amar, mas fingem que não querem.

Sim, essas pessoas. Elas estão por aí, ‘super-felizes’. Não me entendam mal, eu não estou dizendo que as pessoas não devem ser felizes quando elas estão sós, pelo contrário: Elas devem ser felizes enquanto contemplam a solidão. O que eu estou dizendo é que as pessoas costumam falar sobre o “quanto elas se amam a si próprias” e sobre “o quanto elas estão felizes”, quando na verdade elas estão incomodadas por estarem sós. Incomodadas pra cacete.

Isso não é verdadeiramente um desabafo. Não me incomodo com isso o suficiente para me importar ou fazer algo a respeito. Mas tem um probleminha nessa equação toda, algo que impede que as pessoas resolvam-as por elas mesmas: Quando você não está feliz, quando você não quer estar só, essa é simples e verdadeiramente sua realidade. Não adianta postar textão sobre amor próprio ou sobre o quanto você precisa tão somente de si mesmo. Você não está convencendo ninguém, nem a si próprio. 

Está tudo bem em estar triste. Está tudo bem em ficar verdadeiramente irritado(a) com as coisas que acontecem. Está tudo bem em querer ter alguém e não ter. Está tudo bem em duvidar de que você vai encontrar alguém.

Francamente, não escrevo esse texto por essas atitudes me perturbarem. Escrevo porque realmente sinto a dor das pessoas que se sentem obrigadas a criarem um amor-próprio em suas próprias cabeças sem que elas verdadeiramente sintam amor-próprio. Escrevo pois já fui uma delas, há muitos anos.

Não existe nada de errado em querer alguém. Isso não machuca ninguém. Dizer que você só quer a si próprio(a), enquanto deseja o outro, por outro lado, só machuca você mesmo(a).

Fica a dica.

ComentAnderson

