Sou teu tempo perdido

53535Olhei para o nada e simplesmente pude ver tudo. Mais do que ser capaz de enxergar, descobri em mim mesmo um bom ouvinte e sentia uma presença única por ali. Perguntei, com os olhos fechados, quem ali estava. Logo, uma voz que só existia dentro de mim respondeu:

-Eu sou seu tempo perdido, seu ombro amigo, sem qualquer perdão.

Eu e o tempo sempre tivemos nossas diferenças. Nunca gostei do barulho do ponteiro do relógio. Ele sempre anunciava que o tempo havia passado e que tinha se perdido de uma maneira insuportavelmente irritante.

-Bem, você é meu tempo perdido. – disse a voz que só existia dentro de mim – Fico feliz por saber que posso perder meu tempo com você.

Há uísque barato que só pode ser bebido com gelo (ao contrário da boa regra do uísque). Há a internet, com suas discussões inóspitas revelando a imbecilidade do mundo. Pensei por um segundo, que se fosse para perder meu tempo, preferia perder com a primeira opção. Ainda que o uísque tenha deixado de ser parte da minha vida há alguns anos, há sempre aquela marca de cerveja barata da qual você pode desfrutar, teclando algumas páginas enquanto você tenta não viver do mesmo jeito do que as outras pessoas.

Sim, há muito tempo perdido, mas não o perdemos. Não há tempo perdido enquanto nos amamos no espelho. Não há tempo perdido naquele relacionamento fadado ao fracasso. Não há tempo perdido nos livros empoeirados e nas garrafas de cerveja. Não há nem mesmo tempo perdido naquelas noites de sexo arrependidas (ou mesmo na vergonha das manhãs seguintes).

Só há tempo perdido quando nos condenamos ao ‘não viver’.

Bem, eu estou vivendo. Então simplesmente respondi, enquanto pensava sobre o universo:

-Estou bem certo, na verdade… Que tu não és meu tempo perdido.

-Como pode ter certeza? – indagou então aquela voz.

-Pois tu não existes.

 

Um comentário sobre “Sou teu tempo perdido

ComentAnderson

