Há esse tipo de pessoa, por aí…

543534545

Eu sinto minhas pernas tremerem e ponho um sorriso no rosto. Depois pego uma cerveja na geladeira e acendo um cigarro, você já deve saber como funciona. Me entorpeço um pouco e passo a escrever cartas. Páginas e páginas de cartas que nunca são enviadas. Não, o destino delas não é para as suas destinatárias. Creio que as escrevo para mim mesmo, numa espécie de tom de desabafo… Talvez eu seja daqueles do tipo que precisam mais do seu próprio perdão e aprovação do que de qualquer outra pessoa.

Quando encerro meu pequeno ritual, incendeio as cartas e torço para esquecer logo daquilo que está escrito. Por vezes, nem mesmo me lembro de quem era o remetente, ainda que ele sempre seja o mesmo. A perna deixa de tremer por debaixo da mesa, a cerveja começa a ficar aguada e o cigarro fica intragável. Sinto-me melhor, de um jeito que talvez não precise dos meus próprios venenos.

Olho para a porta e torço para que ninguém apareça. Gosto de estar próximo tão somente de mim mesmo, de minha própria companhia, por mais egoísta e solitário que isso possa parecer. Você vê? Tem esse tipo de gente, assim como eu… Aqueles que se cansaram das desculpas e por isso não as pedem mais… Que cansaram das conquistas, então conquistam a si mesmos.

Há esse tipo de pessoa, por aí… Exatamente como eu e ao mesmo tempo completamente diferente! Gente que prefere ficar só. Que gosta de beber só. Que escreve cartas para si mesmo. Que esperam que ninguém bata na porta. Há esses tipos como eu por aí, tão irritados com a maldade do mundo… Que preferem a maldade de si mesmos.

ComentAnderson

