Quem escreve?

quemescreve

Lembro da primeira vez que escrevi “algo”. Tinha 6 ou 7 anos e não sabia exatamente o que estava fazendo, mas lembro que minha família teve o primeiro computador nessa época. As crianças liam livros infantis com uma frase por folha e em média 10 ou 15 folhas (não sei se isso ainda acontece, mas espero que sim). Por algum motivo, transformei um daqueles pequenos livros em um conto de duas folhas, naturalmente muito mal escrito e cheio de erros de português. Compreendo hoje que aquele foi o meu “chamado”: eu precisava escrever.

A questão é que com o passar dos anos escrever tomou um rumo espontâneo e natural, enquanto eu procurava (e ainda procuro) o meu “tom”. O que antes era um processo íntimo, agora se tornou parcialmente público. Comecei a publicar meus achados em um blog chamado “Sexo, Mar de Sangue & Garotas Canibais” que posteriormente foi rebatizado como “Era de Aquário” e hoje está extinto. Sobre esse projeto posso dizer: “nem minha mãe lia”, mas eu me divertia bastante embora os temas abordados fossem completamente contrários às filosofias que tenho nos dias de hoje. Surpreendentemente, mantive minha escrita ali por quase dois anos.

Depois disso assumi o editorial do Noite A Full, um site especializado em baladas que alguns amigos meus recém tinham iniciado. Tinha bastante liberdade para escrever (em geral crônicas e contos) e acabei conquistando alguns leitores e amigos nessa época. Me mantive ali até setembro do ano passado, quando me desliguei e iniciei O Maravilhoso Mundo de Anderson. Tive ainda uma breve passagem pelo gigantesco portal Literatortura, a qual não pude aprofundar muito pois em seguida entrei para o editorial do Por Acaso, do qual me desliguei quando decidi me mudar para a capital, arrastado pela influência de Leminski. Atualmente escrevo também semanalmente pelo Curitiba Cult.

Atenciosamente,
Anderson Kreutzfeldt
(o autor)

Twitter | Facebook

cxc

3 comentários sobre “Quem escreve?

  1. Nossa.. Amei seus textos, também escrevo e já tenho em quem me espelhar agora!! Muito lindo, obrigada por compartilhar de seus mais profundos pensamentos ❤

ComentAnderson

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s